Colégio Municipal de Belo Campo Militarizado promove o projeto Exercitando a empatia


Publicado em 03/12/2019 | 166 Impressões | Escrito por Renato Abreu


Colégio Municipal de Belo Campo Militarizado promove o projeto Exercitando a empatia

Exercitar a empatia, o diálogo e a cooperação, fazendo-se respeitar e promover o respeito ao outro, com acolhimento e valorização da diversidade de indivíduos e de grupos sociais, seus saberes, identidades e potencialidades, sem preconceitos de qualquer natureza é um direito e um dever do cidadão.

Dentro da perspectiva escolar, a inclusão de alunos com deficiência é uma realidade e estes se deparam com muitas dificuldades de locomoção e também de relação com os colegas, que muitas vezes não demonstram empatia em relação a eles.

Pensando nisso, o Colégio Municipal de Belo Campo está desenvolvendo nesse mês de novembro o projeto “Exercitando a Empatia”, um trabalho que consiste em possibilitar aos estudantes a experiência de se colocar no lugar do outro. Nessa atividade, os alunos que se dispuseram a participar, se permitem estar no lugar de um colega cadeirante, para tanto, permanecem sentados na cadeira de rodas durante um dia executando todas as atividades rotineiras do colega, vivenciando assim as dificuldades enfrentadas por ele. Uma atividade que trabalhar através da vivência, a inclusão, a empatia, o respeito, a cooperação e a solidariedade entre os alunos e membros da comunidade escolar.

Parabéns a todos os idealizadores do projeto e colaboradores, que buscam dar visibilidade a quem muitas vezes é desassistido pela sociedade, por buscar formar uma geração mais consciente e empática.

Direção disciplinar: Juvenal Jardim Santos

Diretor pedagógico: Vaudico da Silva Pereira

Vice-diretora: Rita Angélica Aderne Brito

Coordenadora pedagógica: Maria Raquel Ferraz Lopes

Fotos arquivo do Colégio

Clique no botão abaixo para entrar no grupo
Entre no grupo o TR Notícias
Clique no botão abaixo e siga o TR Notícias no Instagram
Seguir no Instagram