Central das associações e Sindicato rural promovem oficina para dirigentes de associações


Publicado em 10/06/2019 | 104 Impressões | Escrito por


Central das associações e Sindicato rural promovem oficina para dirigentes de associações

O sindicato dos trabalhadores rurais de Tremedal realizou neste sábado (08) junto à central das associações rurais, que tem como presidentes os senhores Hélio Francisco e Ivar Ferraz respectivamente, uma oficina para dirigentes de associações rurais.

O objetivo foi aprimorar os conhecimentos dos dirigentes das associações para que possam estar preparados para confeccionarem os diversos documentos, como atas, memorandos, ofícios, requerimentos, projetos, etc., para que, assim estejam sempre legalizados e aptos a conseguirem os recursos necessários ao desenvolvimento de suas respectivas comunidades.

A vereadora Mônica foi convidada para ministrar a oficina, tendo em vista sua larga experiência com associações e afinidade com o assunto. Participaram da palestra também representando a Associação Boa Semente, Cássia Ferraz e Lurdes.

Estiveram presentes mais de 60 membros e dirigentes de associações rurais e quilombolas. Na oportunidade, puderam tirar dúvidas, realizar atividades práticas e trocar conhecimentos.

Vale ressaltar que as associações são importantes propulsores do desenvolvimento local através da captação de recursos disponibilizados em editais do governo estadual e federal, gerando emprego e renda principalmente para o morador da zona rural das pequenas cidades.

Mais detalhes

Renato Abreu

Clique no botão abaixo para entrar no grupo
Entre no grupo o TR Notícias
Clique no botão abaixo e siga o TR Notícias no Instagram
Seguir no Instagram