Tremedal dá o seu recado no dia de mobilização nacional sobre a reforma da previdência


Publicado em 15/05/2019 | 765 Impressões | Escrito por


Tremedal dá o seu recado no dia de mobilização nacional sobre a reforma da previdência

Aconteceram nesta quarta-feira (15) mobilizações em todo o país em protestos à reforma da previdência bem como a diversas medidas tomadas pelo novo governo, como os cortes em educação e em especial às universidades.

Tremedal não ficou de fora. O Sindicato dos servidores realizou com os filiados uma palestra, uma passeata e panfletagem sobre o tema.

Na quadra poliesportiva diversos servidores compreenderam um pouco mais sobre as mudanças propostas na previdência social, que visa mexer sobretudo com o trabalhador rural e o servidor público e igualar idade de homens e mulheres. Na oportunidade foram tiradas dúvidas sobre o tema, uma dela sobre quem está prestes a se aposentar, se seria contemplado pela reforma, o que foi explicado que haverá um período de transição, adequando tempo de contribuição e idade.

Estiveram presentes, além dos servidores os vereadores Daniel e Valdelício e o presidente do sindicato dos trabalhadores rurais, Hélio Oliveira. Daniel falou sobre a pressão que os protestos exercem sobre os governantes e da vergonha que muitos devem estar sentindo por terem apoiado um governo que agora retira seus direitos. Sr. Hélio comentou que a reforma da previdência é necessária para o país, mas não da forma como está. O presidente do sindicato, Edimar Rocha, comentou sobre a dificuldade de se realizar esse tipo de movimento, ressaltando a importância da participação de todos os filiados para adquirir conhecimento e defender seus direitos.

Nas ruas, uma faixa carregava o recado que os servidores públicos gostariam de passar à sociedade, fazendo uma passeata pelas principais ruas. Em seguida houve a entrega de panfletos nas residências e abordagem de pessoas nas ruas para esclarecimentos sobre o tema.

Mais

Renato Abreu

Clique no botão abaixo para entrar no grupo
Entre no grupo o TR Notícias
Clique no botão abaixo e siga o TR Notícias no Instagram
Seguir no Instagram