Confira a lista dos beneficiados pelo garantia safra e que começam a receber a partir do dia 20


Publicado em 13/05/2019 | 3621 Impressões | Escrito por


Confira a lista dos beneficiados pelo garantia safra e que começam a receber a partir do dia 20

Garantia Safra: 1.297 agricultores de Tremedal recebem a primeira parcela a partir de 20 de maio

A partir do dia 20 de maio, 1.297 agricultores familiares do município de Tremedal poderão sacar a primeira parcela do Garantia Safra 2017-2018. O pagamento será realizado pela Caixa Econômica Federal através do cartão Cidadão ou Bolsa Família.
Segundo o prefeito Márcio Ferraz, além de ajudar os trabalhadores rurais a recuperar a produção perdida, o Garantia Safra também movimenta a economia do município. “É uma ação que ameniza um pouco do prejuízo que os nossos pequenos produtores tiveram na última safra, e ainda movimenta a economia da cidade. Estamos muito felizes com a notícia da liberação desse pagamento, que reafirma o nosso compromisso com a agricultura familiar, e comprova que Tremedal cumpriu corretamente todas as etapas para a aquisição desses recursos”.
O secretário de Agricultura, Joaquim Nonato Silva, também comemorou a notícia. “É uma alegria para a gente poder anunciar a liberação do Garantia-Safra, que contribui para minimizar os efeitos da seca na renda dos agricultores, diminui a insegurança alimentar e, consequentemente, serve como um alento no prejuízo de suas lavouras”.

Garantia Safra- O Garantia Safra é uma ação para agricultores familiares que se encontram em municípios sujeitos a perdas de safra devido à seca ou ao excesso de chuvas.

Confira a lista dos beneficiados pelo programa em Tremedal.

ASCOM PMT - Flávia

TR - Renato Abreu

Clique no botão abaixo para entrar no grupo
Entre no grupo o TR Notícias
Clique no botão abaixo e siga o TR Notícias no Instagram
Seguir no Instagram