Sindicato rural promove palestra para explicar aos associados o novo sistema de aposentadoria


Publicado em 03/05/2019 | 1333 Impressões | Escrito por


Sindicato rural promove palestra para explicar aos associados o novo sistema de aposentadoria

O advogado do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Tremedal realizou nesta sexta-feira (03) uma palestra para os associados, tirando dúvidas e esclarecendo sobre o novo sistema de aposentadoria que será realizado pelo sindicato em parceria com o INSS. 

O INSS digital agora será realizado pelo sindicato. Os documento serão digitalizados no sindicato e enviados ao advogado, que analisará e enviará ao INSS.

O sindicato terá uma senha própria para acessar e cadastrar solicitações de aposentadorias de seus aposentados no sistema do INSS. 

Foram ainda orientados os associados pelo sindicato para que haja cuidado com atravessadores, pessoas e advogados que agem paralelamente para solicitar aposentadorias, obrigando ao cliente pagar mais que 30% pelo serviço e dois salários mínimos sobre as parcelas vencidas.

Foi lembrado ainda que a DAP (Documento de Aptidão ao Pronaf) tem validade 2 anos e é um documento indispensável ao trabalhador rural para se ter acesso aos benefícios do governo.

Estiveram presentes, além dos associados e membros da diretoria do sindicato, a secretária de assistência social, Graziele.

ASCOM - STR

Clique no botão abaixo para entrar no grupo
Entre no grupo o TR Notícias
Clique no botão abaixo e siga o TR Notícias no Instagram
Seguir no Instagram