Sessão desta quinta suspende votação do veto ao piso dos agentes e revela mudanças de posição de vereadores


Publicado em 22/03/2019 | 46866 Impressões | Escrito por


Sessão desta quinta suspende votação do veto ao piso dos agentes e revela mudanças de posição de vereadores

A sessão legislativa desta quinta-feira (21) foi novamente bastante tumultuada com a questão do piso dos agentes de saúde e endemias.

Esperava-se a votação do veto nº. 001 do executivo ao implemento do piso, discutido na sessão anterior, porém o mesmo foi retirado de pauta com a justificativa de que deveria se ter um parecer de uma comissão dos vereadores e também porque o executivo teria enviado uma proposta ao sindicato em relação ao piso salarial, a qual teria sido aceita pela classe de agentes de saúde e de endemias.

O presidente do sindicato usou a palavra para explicar sobre a aceitação da proposta do executivo, ao que alguns servidores presentes no momento se mostraram descontentes, mas sendo ressalvado pelo presidente que foi aceita pela maioria em reunião na manhã desta quinta-feira em reunião de representantes do executivo com a classe de servidores.

Nos expedientes de fala, os vereadores comentaram sobre a proposta do executivo e sobre o direito ao piso dos servidores.

Trataram também de questões político-partidárias, revelando que os vereadores Valdelício e Almir não seriam mais oposição ao atual prefeito, tendo passado para o grupo de situação. Destaca-se a afirmação do vereador Valdelício de que ele é pré-candidato a prefeito sem definir em qual grupo estaria, mas ressaltando sua intenção de candidatura ao cargo de chefe do executivo.

Assista à sessão legislativa na íntegra.

Renato Abreu

Clique no botão abaixo para entrar no grupo
Entre no grupo o TR Notícias
Clique no botão abaixo e siga o TR Notícias no Instagram
Seguir no Instagram