Candidatos reclamam de erro no gabarito e questionam indeferimentos do concurso público de agente de saúde


Publicado em 08/01/2019 | 199 Impressões | Escrito por


Candidatos reclamam de erro no gabarito e questionam indeferimentos do concurso público de agente de saúde

O concurso foi aberto para provimento de 3 vagas de agente de saúde em áreas descobertas em três regiões rurais e 52 cadastros de reserva. A empresa CC ASSESSORIA E CONSULTORIA EM SAÚDE PÚBLICA foi contratada pela prefeitura para a realização do certame. Ficaram também responsáveis pela supervisão os servidores públicos Solivan Pena, Eliene Nogueira e Micaele Silva.

Um dos pontos duvidosos foi o indeferimento de algumas inscrições sob a alegação de que os cartões do Sistema Único de Saúde (SUS) não seria do município onde o concurso estava sendo realizado. Ao que alguns destes inscritos afirmam nunca terem sequer saído da cidade e não possuir documentos feitos em outro território.

Além disso, outra reclamação dos concorrentes em geral é o espantoso fato de os gabaritos das avaliações terem sido confeccionados sem a opção “E”, sendo que nas questões de múltipla escolha havia essa opção.

Os responsáveis pela empresa explicam que está explícito no edital que candidatos com cartão do SUS de outras localidades não poderiam participar, sendo minuciosamente averiguados e não havendo dúviddas quanto aos indeferimentos realizados. Sobre o erro nos gabaritos explicam que foi um erro gráfico em todos os cartões. Ressaltam ainda que a empresa está à disposição para esclarecimentos.

O gabarito deve ser divulgado até o final desta semana. O resultado ainda não tem data marcada para divulgação.

Renato Abreu

Clique no botão abaixo para entrar no grupo
Entre no grupo o TR Notícias
Clique no botão abaixo e siga o TR Notícias no Instagram
Seguir no Instagram