Daniel se une a grupo de oposição para presidência da câmara contra Belarmino


Publicado em 30/11/2018 | 166 Impressões | Escrito por


Daniel se une a grupo de oposição para presidência da câmara contra Belarmino

O legislativo tremedalense está em período de formação de chapas para a eleição da nova diretoria dos próximos dois anos.

As sessões legislativas às quintas feiras tem ocorrido rapidamente ou não ocorrido, sendo substituídas por reuniões internas dos vereadores para articulações das possíveis chapas. Nesta quinta-feira (29) a sessão durou mais tempo devido ao polêmico tema do piso salarial dos agentes de saúde, que deixou de lado um pouco a disputa da presidência da câmara.

A votação da emenda ao projeto de orçamento de 2019 – o qual também está na câmara para análise e votação – estava acertada pelos vereadores para acontecer nesta sessão, tendo sido feita com o auxílio do assessor jurídico do sindicato dos servidores e analisada pelos vereadores que estiveram presentes na sessão anterior. Porém foi retirada de pauta pouco antes do início da sessão, segundo o vereador Belarmino, a pedido do prefeito sob a justificativa de que necessitaria de uma melhor análise e que ainda não havia tido tempo para tal, o que causou o descontentamento dos agentes de saúde presentes para acompanhar a sessão e a votação da matéria de seu interesse.

Quanto às chapas para eleição da diretoria, até o momento, sabe-se que o atual presidente, Odair, não poderá continuar por não ser permitida a reeleição e que os pré-candidatos anunciados são Daniel e Belarmino. Outros nomes como de Maria Mônica, Valdelício e Almir também foram cogitados, mas sem confirmação.

A chapa de Belarmino é a escolhida pelos vereadores que apoiam o atual prefeito. Já a de Daniel, o qual também é do grupo do prefeito, é apoiada pelos vereadores contrários, do grupo do ex-prefeito José Bahia. Deste modo a eleição até o momento será decidida entre estas duas chapas, caso não surjam novidades no cenário atual no decorrer dos próximos dias.

Renato Abreu

 

Clique no botão abaixo para entrar no grupo
Entre no grupo o TR Notícias
Clique no botão abaixo e siga o TR Notícias no Instagram
Seguir no Instagram