Funceb levará artistas e agentes culturais do interior do estado para o FIAC 2018


Publicado em 15/10/2018 | 276 Impressões | Escrito por


Funceb levará artistas e agentes culturais do interior do estado para o FIAC 2018

Serão selecionadas 14 pessoas, duas de cada macro-território do estado, para participar das atividades entre os dias 24 e 27 de outubro.

A Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb/SecultBa), em parceria com o Festival Internacional de Artes Cênicas da Bahia (FIAC), vai selecionar 14 artistas e agentes culturais do interior do estado, sendo dois de cada macro-território, para participar do festival. A 11ª edição do FIAC acontecerá de 23 a 28 de outubro em diversos teatros de Salvador.

Os selecionados terão passagens, translados - da rodoviária até a hospedagem, e da hospedagem até a rodoviária-, hospedagem, alimentação, ingressos para os espetáculos e participação nas atividades formativas. Em Salvador, o transporte local será por conta do participante selecionado.

Os interessados podem se inscrever gratuitamente entre os dias 10 e 15 de outubro, no site do FIAC www.fiacbahia.com.br. Poderão participar do Intercâmbio artistas de teatro e agentes culturais, maiores de 18 anos, que morem no estado da Bahia - fora da capital - e que tenham disponibilidade para chegar em Salvador no dia 24 de outubro e retornar para sua cidade no dia 27.

A seleção acontece a partir do Intercâmbio Artístico-Cultural em Festivais, um programa da Diretoria das Artes da Funceb que visa proporcionar a artistas e agentes culturais do interior do Estado a participação em eventos artísticos e culturais, nacionais e internacionais, que acontecem em Salvador. 

Seleção - A seleção dos artistas/agentes culturais será feita em conjunto entre a Coordenação de Teatro da Funceb e a Coordenação do FIAC/Ba, considerando o histórico de atividades e experiência declarados em ficha de inscrição, assim como o potencial de desdobramento e multiplicação desta vivência. O resultado estará disponível em redes sociais, no site do FIAC Bahia e no site da Funceb no dia 17 de outubro.

Hospedagem – Os selecionados ficarão hospedados no Pouso das Artes, residência artística mantida pela Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb) em parceria com o Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (Ipac), localizada no Pelourinho. O imóvel é totalmente mobiliado e dispõe de 14 leitos distribuídos entre dois apartamentos de dois quartos, além de sala, cozinha e banheiros.

O Pouso das Artes foi inaugurado em 31 de agosto de 2017. O local é aberto para atender artistas e grupos culturais da Bahia, do Brasil e até de outros países; e integra o Programa de Dinamização e Ocupação Artística de Espaços e Prédios Públicos do Centro Antigo de Salvador da Funceb e Ipac, entidades vinculadas à Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.

Serviço:

Inscrição para o Intercâmbio Artístico-Cultural em Festivais – Funceb/FIAC 2018

Inscrições: 10 a 15 de outubro de 2018, através do site www.fiacbahia.com.br

Resultado: 17 de outubro de 2018

Período de residência: 24 a 27 de outubro de 2018

Gratuito

 

Amanda Moreno

Fundação Cultural do Estado da Bahia/SecultBa

Coordenação de Jornalismo

 

Publicação: Gilmar Ribeiro

     

Clique no botão abaixo para entrar no grupo
Entre no grupo o TR Notícias
Clique no botão abaixo e siga o TR Notícias no Instagram
Seguir no Instagram