NUCA leva cidadania e participação social democrática a jovens tremedalenses


Publicado em 13/09/2018 | 285 Impressões | Escrito por


NUCA leva cidadania e participação social democrática a jovens tremedalenses

Foi realizada nesta quarta-feira (12) no Centro de Referência em Assistência Social uma oficina de conscientização sobre participação cidadã no sistema democrático como forma de organização social e política brasileira com os jovens do Núcleo de Cidadania de Adolescentes (NUCA). Foram convidados para o momento Taís Almeida (professora de Sociologia), Renato Abreu e Gilmar Ribeiro (editores do Tremedal Revista), que têm afinidade com o assunto.

O NUCA é coordenado por Welza Santos e realiza um trabalho com adolescentes no sentido de auxiliar na sua formação intelectual através de atividades artísticas, educacionais e informativas sobre questões sociais, éticas, saúde e cidadania. Os orientadores são Felipe Amaral, Luan Marinho e Júnior Melo, com oficinas de música, dança, teatro, palestras, filmes etc.

Os jovens em idade escolar, participam das atividades do Núcleo em horário oposto ao de seu estudo. Alguns vindos dos povoados rurais passam o dia todo em ambientes educativos, seja na escola ou na sede do CRAS, onde também se alimentam.

Cerca de 50 jovens entre crianças e adolescentes participam do projeto, sendo escolhidos de acordo com indicadores sociais. Outros que tenham interesse em participar podem estar procurando a sede do CRAS à praça Adelmário Pinheiro e se informando.

Renato Abreu

Clique no botão abaixo para entrar no grupo
Entre no grupo o TR Notícias
Clique no botão abaixo e siga o TR Notícias no Instagram
Seguir no Instagram