Redes estadual e municipal de ensino de Tremedal discutem sobre a BNCC


Publicado em 08/08/2018 | 899 Impressões | Escrito por


Redes estadual e municipal de ensino de Tremedal discutem sobre a BNCC

A Base Nacional Comum Curricular foi uma proposta criada pelo governo federal para unificar o ensino no país, nivelando os conteúdos em todo o âmbito nacional, sem deixar de observar as particularidades regionais e locais. O documento que visa regular o ensino foi aprovado em final de 2017 para as séries iniciais e Ensino Fundamental. Agora está em discussão para o Ensino Médio.

7 de agosto foi escolhido pelo Ministério da Educação como o Dia D: um dia nacional de discussão sobre a Base Nacional Comum Curricular. Secretarias, escolas, gestores e professores foram convidados a se debruçar sobre a BNCC para entender por que ela é tão importante, como foi construída, de que forma está estruturada e como vai impactar o dia a dia em sala de aula.

A secretaria Municipal de Educação articulou, portanto, junto com a direção do Colégio Estadual de Tremedal um momento para as discussões da BNCC. Estiveram presentes a secretária de educação, os diretores do Colégio Marieta, diretores, coordenadores e representantes de professores do ensino fundamental e médio. O momento foi de aprendizado sobre a proposta que é nova para alguns e de debate sobre como poderá ser implantando na realidade do ensino local.

A proposta de BNCC para ensino médio foi entregue pelo MEC ao Conselho Nacional de Educação em abril deste ano e a expectativa é que o documento seja homologado no fim de 2018. No estágio atual, órgãos, entidades, associações e interessados podem oferecer suas contribuições e sugestões até as 23h59 de 29 de agosto, data da última audiência pública a ser realizada pelo conselho, em Brasília.

Renato Abreu

Clique no botão abaixo para entrar no grupo
Entre no grupo o TR Notícias
Clique no botão abaixo e siga o TR Notícias no Instagram
Seguir no Instagram