Suspeita de H1N1 em Tremedal


Publicado em 26/03/2018 | 812 Impressões | Escrito por


Suspeita de H1N1 em Tremedal

Na semana passada surgiram rumores de que dois casos da gripe H1N1 teriam sido confirmados em Tremedal, mas pelo que parecem as suposições levantadas não são verdadeiras, embora por conta da gravidade apresentada ambos os pacientes foram remanejados para um hospital em Vitória da Conquista.

De acordo informações adquiridas pelo TR a Secretaria de Saúde até o momento não emitiu nota informativa, pois aguarda os resultados dos exames que confirmando ou não os casos de Gripe H1N1. Já as crianças se encontram internadas em UTI (Unidade de Terapia Intensiva) nas cidades Vitória da Conquista e de Feira de Santana.

Mesmo sem os resultados dos exames realizados a Secretaria de Saúde Municipal informou que foram tomadas todas as medidas de *quimioprofilaxia e os casos foram relatados a Secretaria de Saúde do Estado que está ciente e acompanhando o fato. Agora aguardam os resultados de exames para maior esclarecimento à população.

É importante saber que os sintomas da gripe H1N1 são bem parecidos com os da gripe comum e a transmissão também ocorre da mesma forma. O problema da gripe H1N1 é que ela pode levar a complicações de saúde muito graves, podendo levar os pacientes até mesmo à morte. Portanto, não tente se automedicar ao sentir tais sintomas, pois a melhor opção é procurar o auxilio médico.

Quimioprofilaxia: é a aplicação de meios tendentes a evitar as doenças ou a sua propagação

Informações:

Fernanda Ferraz - Coordenadora da Vigilância Epidemiológica do Município.

Post: Gilmar Ribeiro

Clique no botão abaixo para entrar no grupo
Entre no grupo o TR Notícias
Clique no botão abaixo e siga o TR Notícias no Instagram
Seguir no Instagram