Regiões próximas a Lagoa Preta sem água


Publicado em 23/03/2018 | 691 Impressões | Escrito por


Regiões próximas a Lagoa Preta sem água

As regiões Fazenda Bela Vista, Cercado e o povoado Ilha de Dentro estão há quase 15 dias sem água na zona rural próxima ao Distrito Lagoa Preta.

As residências são abastecidas por um sistema simplificado de água captada da barragem de Tapioconga, sendo bombeada a água para um reservatório e distribuída pelo encanamento às residências ou a reservatórios menores próximos às casas. Este sistema é comum em muitos povoados do município.

Segundo moradores, eles foram informados na primeira semana de que as bombas haviam se queimado e que seriam consertadas em seguida. Passada uma semana, os moradores voltaram a cobrar o serviço, obtendo resposta de que iria normalizar na segunda-feira seguinte, mas até o presente momento não voltou. As casas que possuem reservatórios grandes e que estavam cheios com a chuva estão sendo a saída para algumas famílias. Outras residências que estão na parte mais baixa ainda estariam obtendo água do sistema, vinda do reservatório central por gravidade, mas as demais estão sem.

Há alguns anos atrás, a região passou também por um problema de falta de água. Relembre vendo o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=3ChPvKBhXs8

“Nós estamos totalmente sem água pra todo consumo em casa, pois a reserva que tínhamos era pequena, inclusive era água da chuva só pra beber e já acabou” (Fala de uma moradora).

Pelo que se sabe, não há na região o serviço de caminhões-pipa através do exército, que ocorre em outras localidades.

Eriorlando, que administra a região, informou que o problema é algo que faz parte da manutenção rotineira das bombas e que caminhões-pipa deverão estar sendo enviados para abastecer a região até que o sistema de água esteja funcionando normalmente.

Renato Abreu

Clique no botão abaixo para entrar no grupo
Entre no grupo o TR Notícias
Clique no botão abaixo e siga o TR Notícias no Instagram
Seguir no Instagram