CEAT recebe regulamentação e deverá ser reestruturado para a feira livre


Publicado em 19/03/2018 | 186 Impressões | Escrito por


CEAT recebe regulamentação e deverá ser reestruturado para a feira livre

Está em projeto a reorganização do Centro de Abastecimento de Tremedal (CEAT), construído na década de 80, devendo passar por uma reforma geral e regulamentação, o que não vinha sendo bem definido ao longo dos anos, resultando atualmente em diversos problemas, principalmente na questão de higiene e cuidado com produtos alimentícios.

A promotora Dra. Tarsila Honorata iniciou em 2012 um trabalho em Tremedal no sentido de adequar os diversos setores da cidade dentro das normas de funcionamento, hospital, escolas e a feira livre no CEAT, mas o trabalho foi interrompido com sua transferência para outra cidade. A questão da comercialização de carnes é um dos principais problemas, feitas em barracas, expostas, sem refrigeração, sendo os comerciantes repreendidos diversas vezes pela Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB).

Já foi apresentada a proposta na Câmara pelo Secretário de Desenvolvimento Agrário, Joaquim Nonato, a quem o Prefeito delegou poderes para atuar na questão, e está em discussão com os setores da Prefeitura, devendo se iniciar em breve.

A Prefeitura publicou dia 15 de março o decreto 022/2018, que visa regulamentar o funcionamento deste espaço público, tratando de todas as questões relacionadas, como as cessões dos boxes, as taxas a serem pagas etc. Essa regulamentação deverá começar a vigorar na prática e direcionará as ações de reestruturação.

Renato Abreu

Clique no botão abaixo para entrar no grupo
Entre no grupo o TR Notícias
Clique no botão abaixo e siga o TR Notícias no Instagram
Seguir no Instagram