Enfermeira do CAPS consegue resgatar paciente que estava causando aflição na cidade


Publicado em 31/01/2018 | 461 Impressões | Escrito por


Enfermeira do CAPS consegue resgatar paciente que estava causando aflição na cidade

Um paciente do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), de nome Damião, estava deixando pessoas amedrontadas na cidade devido ao seu comportamento, segundo informações, fazendo gestos obscenos nas ruas.

Foi divulgado em grupos de whats app, onde populares trocaram informações sobre seu paradeiro, e o pessoal do CAPS foi acionado. A enfermeira da instituição, Marcela Amorim, mesmo fora do seu horário de trabalho, acionou a polícia e foi à captura do paciente, não o encontrando. Após obter novas informações mais precisas, conseguiu chegar até ele, desta vez sem a polícia, que estava em outra diligência, segundo os policiais. Com a ajuda de uma amigo de Damião, convenceu-o a ir com eles até o hospital, onde recebeu os remédios necessários para melhorar o seu comportamento.

Damião é paciente do CAPS há algum tempo, recebendo os medicamentos periodicamente e sendo assistido pela própria família em casa. De acordo com informações da enfermeira, nem ele nem os familiares responsáveis por ele teriam comparecido regularmente nos últimos meses para pegarem os remédios. Além disso, foi observado o uso de bebida alcoólica pelo paciente, o que agrava a situação do seu comportamento.

O psiquiatra do CAPS avaliará o paciente e realizará reunião com os familiares para discutir o assunto para que o paciente não deixe de tomar os remédios e de receber os cuidados de que precisa.

Renato Abreu

Clique no botão abaixo para entrar no grupo
Entre no grupo o TR Notícias
Clique no botão abaixo e siga o TR Notícias no Instagram
Seguir no Instagram