Associação Boa Semente realiza projeto socioambiental em parceria com COOPERSUBA


Publicado em 16/01/2018 | 506 Impressões | Escrito por


Associação Boa Semente realiza projeto socioambiental em parceria com COOPERSUBA

Aconteceu nesta segunda-feira (15) uma atividade de arborização na região da Matança, Tremedal - Bahia, pela Associação Boa Semente.

O mutirão com a equipe técnica da COOPERSUBA foi uma contrapartida da Boa Semente para o projeto socioambiental Bahia Produtiva, em que as associações recebem treinamentos, incentivos e apoio através da CAR em parceria com o governo do estado e o Banco Mundial e, como compensação, realizam algumas atividades.

Foram plantadas 15 mudas das espécies Flamboyant, Pimenta-Rosa e Ipê Rosa. Para regar foi feito um sistema com garrafa PET de 2 litros (indicado aquele galão de 20 litros porque dura uns 6/7 dias) com um furo com agulha próximo à base; um pedaço de sombrite como coador para não entrar sujeira ou inseto; as garrafas são enchidas frequentemente com regador e fornecerão a umidade necessária às mudas até se desenvolverem.

Produzir, gerar renda no meio rural, em harmonia com o meio ambiente são palavras de ordem para gerações futuras, proporcionando a fixação das pessoas no campo e contribuindo para a qualidade de vida de todos.

Mais fotos

Fotos e informações: Helta Costa (Técnia em agropecuária - Assessora de comunidades rurais de Tremedal)

Renato Abreu

Clique no botão abaixo para entrar no grupo
Entre no grupo o TR Notícias
Clique no botão abaixo e siga o TR Notícias no Instagram
Seguir no Instagram