Última sessão legislativa do ano vota data base do reajuste de salários e emenda impositiva


Publicado em 14/12/2017 | 1876 Impressões | Escrito por


Última sessão legislativa do ano vota data base do reajuste de salários e emenda impositiva

Aconteceu nesta quinta-feira (14) a última sessão legislativa do ano com importantes votações de projetos e bastante debate entre vereadores de situação e oposição. Foram duas assembléias para dar conta dos trabalhos, uma ordinária e outra extraordinária.

Inicialmente o pastor Samuel fez uma reflexão e oração, frisando a questão da pluralidade, divisão e união no campo político.

Na sessão ordinária foi votado o orçamento para o ano 2018, sendo destacado pela presidente da comissão de orçamento da câmara, a vereadora Mônica, o parecer favorável ao orçamento sem a suplementação solicitada pelo executivo, que também é uma recomendação do Tribunal de contas.

Várias denúncias de irregularidades foram feitas pelos vereadores durante a sessão, sobre a falta de sinalização nas ruas que estão em início de obras de calçamento, falta de transporte escolar adequado para os alunos, falta de estradas adequadas e transporte público de apoio para os povoados distantes da cidade. Outra grave denúncia também foi sobre máquinas públicas que estariam fazendo serviços em propriedades particulares, enquanto uma máquina da prefeitura ficou quebrada no povoado Furado da Cancela durante vários meses.

Esteve também presente na sessão uma moradora do povoado Agreste, que desenvolve um trabalho voluntário de arte e cultura, pedindo ajuda para levar seu grupo de jovens artistas para um intercâmbio cultural em Salvador, que deverá ajudar muito o grupo no desenvolvimento de suas atividades.

Em clima de Natal e Ano Novo, os vereadores desejaram felicitações uns aos outros e a todos os cidadão tremedalenses, estando presentes cerca de 5 pessoas na plenária. O presidente presenteou os colegas com panetone.

Em seguida a sessão extraordinária foi aberta e votadas duas emendas: a mudança da data base do reajuste anual do salário de todos os servidores públicos; e a implementação da emenda impositiva, que torna obrigatória a execução de serviços públicos indicados pelo legislativo. Ambos projetos de lei serão votados novamente em uma sessão extraordinária segunda-feira (18) à noite para poder, então entrar em recesso legislativo.

Outro projeto de lei enviado pelo Executivo foi retirado de pauta de votação, sendo reclamado pelos vereadores um tempo para análise.

Renato Abreu

 

Clique no botão abaixo para entrar no grupo
Entre no grupo o TR Notícias
Clique no botão abaixo e siga o TR Notícias no Instagram
Seguir no Instagram