Governo Federal realiza Cadastro Ambiental Rural no Sindicato dos Trabalhadores Rurais.


Publicado em 07/12/2017 | 573 Impressões | Escrito por


Governo Federal realiza Cadastro Ambiental Rural no Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

Está acontecendo no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Tremedal o Cadastramento Ambiental Rural (CAR) por técnicos do Ministério do Meio ambiente, do Governo Federal.

Todos os imóveis rurais, independentemente do tamanho devem fazer o cadastro, que é eletrônico, através de GPS e internet. Quem não fizer, ficará impedido de participar de projetos e financiamentos do Governo. O processo é simples, basta procurar o Sindicato Rural e apresentar aos técnicos a escritura da terra e os documentos pessoais do dono da mesma. Será então identificada e demarcada no mapa on line a propriedade, registrando, assim, a medida exata da mesma e sendo demarcada uma reserva ambiental dentro dela.

Essa é a terceira vez que o mutirão de cadastramento é realizado na cidade, sendo que alguns já fizeram das outras vezes, mas ainda faltam vários produtores rurais. O serviço é às custas do Governo Federal e estará disponível no Sindicato até o dia 15/12.

Pede-se aos agricultores que não possuem habilidade com mapas, que vá acompanhado de um filho ou parente que possa ajudar na identificação da propriedade no mapa.

O que é

Criado pela Lei 12.651/12, o Cadastro Ambiental Rural (CAR) é um registro eletrônico, obrigatório para todos os imóveis rurais, formando base de dados estratégica para o controle, monitoramento e combate ao desmatamento das florestas e demais formas de vegetação nativa do Brasil, bem como para planejamento ambiental e econômico dos imóveis rurais.

Renato Abreu

Clique no botão abaixo para entrar no grupo
Entre no grupo o TR Notícias
Clique no botão abaixo e siga o TR Notícias no Instagram
Seguir no Instagram