Centenas de pessoas assistem desfile cívico das escolas em Furado da Cancela


Publicado em 10/09/2017 | 425 Impressões | Escrito por


Centenas de pessoas assistem desfile cívico das escolas em Furado da Cancela

Neste domingo (10) as escolas dos povoados Furado da Cancela, Capim Açú, Agreste e Monteiro, realizaram um desfile cívico pela Independência do Brasil, que é comemorada dia 07 de setembro, sendo as duas maiores o Centro Educacional Pedro Américo dos Santos e o Colégio Municipal Paulo Campanha, ambos dirigidos pelos professores Avanilson Macedo, Antônio Atil e Iza Vitória.

Com a temática Inteligências múltiplas, que visa valorizar as diferentes habilidades do indivíduo, os professores desenvolveram junto com os alunos cartazes, personificações, objetos e diversas outras formas para expressar ao público.

Ao som das fanfarras adventista do distrito Quaraçu, de Cândido Sales (FANDESQ), e de Tremedal (FAADS), os alunos desfilaram pelas ruas do povoado Furado da Cancela. Mesmo com o tempo neblinando no início do desfile, eles não desistiram.

Foi um momento marcante para alunos, pais e professores. Para a comunidade escolar é mais que um evento, é um aprendizado, o respeito e amor pela pátria e às diversas formas de se expressar e aprender. Ao final foi entoado o hino nacional, servido lanche a todos.

Foram cerca de 400 alunos, mais professores e funcionários escolares envolvidos na realização do evento, que contaram com o apoio da Secretaria de Educação e do Vereador Gileno Nunes. Foram também angariados patrocínios com empresas parceiras das escolas. A comunidade local marcou presença para prestigiar o momento. Estiveram também presentes o Prefeito, os vereadores Gileno Nunes e Belarmino Ferraz.

Desfile Furado da Cancela        Desfile Furado da Cancela

Fanfarra        Professores

Mais fotos

Renato Abreu

Clique no botão abaixo para entrar no grupo
Entre no grupo o TR Notícias
Clique no botão abaixo e siga o TR Notícias no Instagram
Seguir no Instagram