Moradores do povoado Marreca lotam Câmara e Mineradora tem alvará suspenso


Publicado em 2017-04-07 15:13:11 | 68 Impressões | Escrito por 0


Moradores 

do povoado Marreca lotam Câmara e Mineradora tem alvará suspenso

Na Sessão Legislativa dessa semana (quinta-feira, 06) os moradores do povoado Marreca lotaram a plenária e fizeram uso da palavra na tribuna a respeito da questão da Mineradora instalada nas proximidades da represa que abastece toda a comunidade e povoados vizinhos. problema contra o qual já vêm lutando há um tempo (reveja aqui).

Os moradores já procuraram praticamente todos os segmentos possíveis, Prefeitura, Fórum, Ministério público, Igrejas. O vereador Ivanelson, de São Felipe, já vinha dando auxílio na questão e os moradores reforçaram, então, o pedido de apoio a todo o Poder Legislativo diretamente durante essa sessão.

A comunidade, articulada com a Igreja Católica e a Pastoral da Terra, sediada em Vtória da Conquista fizeram uso da fala na sessão e cobrou da Câmara posicionamento sobre o fato e a tomada de providência dentro do que couber ao Legislativo. O problema é tão sério que pode prejudicar não só a comunidade Marreca, mas outras comunidades que também são beneficiadas e até o rio Gavião, colocaram aos vereadores.             &n bsp;        

O alvará da Mineradora para extração na lavra do povoado Marreca foi revogado pela Prefeitura Municipal no início do mês de março a partir da emissão de um parecer da Procuradoria Jurídica do Município tendo em vista a empresa não ter cumprido pré-requisitos de segurança e proteção ao meio ambiente natural existente. Dessa maneira está suspensa a ação da Mineradora naquela localidade.

comunidade na tribuna      comunidade na câmara

Renato Abreu

Informações e fotos: Comunidade Marreca

Clique no botão abaixo para entrar no grupo
Entre no grupo o TR Notícias
Clique no botão abaixo e siga o TR Notícias no Instagram
Seguir no Instagram