Fórum de Entidades, EMBASA, Políticos e Sociedade Civil discutem sobre a adutora


Publicado em 2016-07-10 09:59:07 | 2472 Impressões | Escrito por 0


Fórum de Entidades, EMBASA, Políticos e 

Sociedade Civil discutem sobre a adutora

Reunião na Câmara Municipal entre a EMBASA, o fórum de entidades, representantes políticos e da sociedade civil ampliou o debate sobre o funcionamento da adutora da barragem do Rio Catolé para Tremedal.

De acordo com Kelly Galvão, Gerente Regional da EMBASA dois fatores impedem que a adutora abasteça Tremedal neste momento, o primeiro é que Vitória da Conquista vive atualmente um racionamento de água, o que inviabiliza o fornecimento com a água da barragem que hoje abastece a cidade; o segundo é que o funcionamento da adutora deve ser com a água da barragem do Rio Catolé e esta ainda não começou seque ser construída.

Sabe-se que uma vez iniciada a construção da barragem levaria, pelo menos, cinco anos para ficar pronta isso não considerando os fatores naturais que poderão ocorrer e ampliar esta previsão.

Outras alternativas para o fornecimento foram discutidas entra elas a perfuração de um poço artesiano de grande vazão no leito do rio Tapioconga e a construção da barragem do Espírito Santo no rio Gavião.

O Fórum também questionou a EMBASA sobre a qualidade da água que é fornecida no município, o desmatamento e abertura de loteamentos à margem da represa e quantidade de cloro utilizada.  

Post: Gilmar Ribeiro

Clique no botão abaixo para entrar no grupo
Entre no grupo o TR Notícias
Clique no botão abaixo e siga o TR Notícias no Instagram
Seguir no Instagram