Tremedal Revista|print

Bahia: Lideranças políticas e comunitárias em defesa da Comarca de Tremedal

Por: Admin, 19/04/2017 - 01:04, acessos: 82, comentário(s): 0 Lideranças políticas e comunitárias em defesa da Comarca de Tremedal

Há seis anos o Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA) deu início a desativação de comarcas alegando a redução de custos e pela “total impossibilidade de manter em funcionamento as 277 comarcas instaladas”. Ainda de acordo com a decisão, as comarcas desativadas serão agregadas às comarcas de mais fácil acesso, e os processos serão, então, transferidos para um município mais próximo.

Nesta terça-feira (18) foi realizada uma audiência no Tribunal de Justiça da Bahia, Salvador, com a juíza Marielza Brandão para tratar sobre a desativação do Fórum da Comarca de Tremedal. Estiveram presentes os Vereadores Monica Ferraz, Daniel Magnavita, Valdelicio Viana, Antônio Ferreira, José Fernandes, Ivanelson Ribeiro, e Belarmino Ferraz. O Vice-Prefeito Paulo Célio e o Prefeito Marcio Ferraz. E ainda os deputados estaduais Fabrício Falcão e Zé Raimundo. A sociedade civil se fez representada na pessoa de Francisco Santos, Diretor de Ações sociais do Sindicato dos Servidores.

Todos defenderam a permanência da Comarca no Município de Tremedal, considerando dados diversos, tais como: IDH, zona eleitoral, extensão territorial, concentração de população na área rural, localização estratégica entre os municípios, e etc. Além da oferta de apoio com recursos humanos e estrutura por parte do poder público do município.

Considerando o debate e justificativas dos presente a Juíza Marielza se comprometeu em considerar a permanência da Comarca na cidade de Tremedal.

A unidade em torno dessa defesa por parte das lideranças envolvidas é bem vista pela comunidade tremedalense, tendo em vista as percas para a cidade caso a Comarca seja extinta.

Renato Abreu

Informações: Vereadora mônica / Portal Janio Quadros

Notícias Recentes



©Copyright 2010 - 2017 Tremedal Revista Comunicação e Publicidade Ltda. | Restrito | Edição e Webdesign Gilmar Ribeiro | Renato Abreu