Tremedal Revista|print

Educação: Ano letivo 2017 deverá ter calendário apertado

Por: Admin, 02/04/2017 - 22:04, acessos: 65, comentário(s): 0 Ano letivo 2017 deverá ter calendário apertado

O ano letivo em Tremedal mais uma vez começou tardiamente. Tendo sido programado para o dia 20 de fevereiro, só foi começar de fato no dia 13 de março.

O calendário já previa alguns sábados letivos contando do dia 20 de fevereiro até 08 de dezembro para cumprir os 200 dias letivos estabelecidos por lei. Com o início adiado, mais sábados letivos deverão ser contabilizados e o final do ano letivo estendido pelo mês de dezembro.

Segundo informações, a demora do início das aulas se deu por conta da demora decorrida com uma Licitação de transporte escolar realizada pela Prefeitura. A Secretaria Municipal de Educação se organizou para o início das aulas mais cedo, realizou a Jornada Pedagógica em 15 e 16 de fevereiro, mas dependia do transporte escolar.

A aula aos sábados tem se mostrado uma experiência pouco proveitosa pois muitos alunos não vão até a escola. Os professores também questionam a medida por estender a sua carga horária semanal que, por lei, é de 20 ou 40 horas semanais. Além disso já utilizam muitas vezes finais de semana e feriados para preparar aulas ou corrigir provas e trabalhos escolares. Outra questão é que, mesmo sem o início de fato das aulas, os funcionários da educação foram chamados para as escolas desde a primeira data prevista para o ano letivo, ou seja, 20 de fevereiro.

Um novo calendário escolar está em discussão pelo Conselho Municipal de Educação junto ao Setor Pedagógico da Secretaria Municipal de Educação.

Renato Abreu

Notícias Recentes



©Copyright 2010 - 2017 Tremedal Revista Comunicação e Publicidade Ltda. | Restrito | Edição e Webdesign Gilmar Ribeiro | Renato Abreu