Tremedal Revista|print

Esporte e Lazer: Ciclismo volta a ser uma prática em Tremedal após anos

Por: Admin, 19/03/2017 - 14:03, acessos: 534, comentário(s): 0 Ciclismo volta a ser uma prática em Tremedal após anos

A partir de uma iniciativa espontânea e particular, começou a existir em Tremedal um grupo de ciclismo, que pratica pedaladas eventualmente e está crescendo a cada dia promovendo a saúde. Há muito tempo atrás, nas décadas de 80 e 90, o ciclismo era bastante difundido em Tremedal, havendo até competições. Também por ser um dos meios de transporte acessível à época. O responsável por esse retorno da tradição é Valter dos Santos Ferraz, que conta como tudo começou.

Valter

Bem antes de iniciar o grupo, existiam basicamente dois ciclistas em Tremedal, mantendo uma rotina de pedal sempre no fim do dia, Dinho e Rômulo.

Um dia pedalei com dois colegas meus na cidade vizinha, Belo Campo, gostei e voltei com o propósito de montar um grupo aqui em Tremedal. Comecei a espalhar o incentivo pelos amigos e consegui mais dois.

Aí já melhorou, e o incentivo foi crescendo a cada dia, cada um incentivando mais outro, hoje há pouco mais de 7 meses, já estamos com uns 29 ciclistas e o grupo continua crescendo cada dia mais. Não temos limites de participantes.                

Somos um grupo APOLITICO. No grupo não se fala em política, Religião e crenças. O objetivo é, primeiramente, SAÚDE, depois disso o ciclismo já traz a alegria, as brincadeiras saudáveis as amizades, apreciação da paisagem e muito mais.

E os percursos decidimos na hora, todos tem o direito de participar e dar ideias por onde vamos rodar. Rodamos em média de 30 a 50 km pelas nossas estradas Tremedalenses, asfalto e estrada de terra.

início      início

início      início

atualmente      atualmente

Mais fotos

Valter dos Santos Ferraz

Renato Abreu

Notícias Recentes



©Copyright 2010 - 2017 Tremedal Revista Comunicação e Publicidade Ltda. | Restrito | Edição e Webdesign Gilmar Ribeiro | Renato Abreu